httpS://i.imgur.com/yi8ukjt.png

Tutorial: Faça Parte de uma Fansub!

Olá Galera, estou aqui para auxiliar/mostrar o caminho para aqueles que desejam aprender técnicas e ferramentas necessárias para “Tradução” de um anime, por exemplo você pode não ser um tradutor ou revisor, mas quer ajudar em alguma fansub, você com certeza pode, pois existem funções como Timmer, Encoder, Karaokê Maker e Typesetter que não exigem que você seja um doutor em inglês ou japonês.

Aqui vão algumas vídeo aulas que servem de BASE para você conhecer essa ferramentas que são essenciais para construção de uma Fansub:

O programa Aegisub é a principal essência de um fansub, por isso é fundamental você conhecer o programa, para isso, aqui estão alguns links de tutoriais, explicando sobre esse programa.

[Canal KaeKainChan~]
Tutorial Sobre Aegisub

Logo agora depois de aprender sobre o Aegisub, você pode escolher a função que deseja seguir, como explicado nos vídeos anteriores, o programa Aegisub é cheio de ferramentas, por isso aqui vão alguns vídeos explicando cada função importante para criação de um fansub.

[Canal Detona~]
Aegisub - Typesetter:

Aegisub - ASS Tags:

Aegisub - Karaokê 01:

Aegisub - Karaokê 02:

Aegisub - Karaokê Exemplo:

Aegisub - Timmer: 

Mais vídeos com mais informações que complementam os vídeos anteriores

[Canal Fogotten650~]
Efeitos Karaokê 01: https://youtu.be/7dfWrqyYxlY
Efeitos Karaokê 02: https://youtu.be/2wkcxPNZWZo
Aegisub para Iniciantes 01: https://youtu.be/jxjtuBYFnzw
Aegisub para Iniciantes 02: https://youtu.be/uG8G_XkUTy8

Por fim, é não menos importante, temos a função de encoder.

O que é um encoder?
O encode constitui-se em “unir” a legenda e o vídeo.
Nota: Nós trabalhamos com hardsub, a legenda é fixa ao vídeo.

Tutorial de Base¹: 

Tutorial de Base²:

[DicasOtaku]
Encodando videos em mp4 com MeGUI:
https://youtu.be/zbjTMtI-BM8

[ECN Fansub]
Como Usar o Novo MKVmerge(MKVToolNix):
https://youtu.be/wC39nKPqwZ4?list=PLRk2htC4NnnHGU-LR6qAyMka8dxZFjlQp

Encodando Hardsub [Handbrake(TV)]:
https://youtu.be/Syic571q_4E?list=PLRk2htC4NnnHGU-LR6qAyMka8dxZFjlQp

[Korudo]
Encodando anime Hardsub e Softsub:
https://youtu.be/5fbK8-Ypvf8

[Eiti Sato]
Encodando animes com Megui (h264):
https://youtu.be/x2ayGGxSY6w

[TutoriaisOnline]
MeGUI - Encodando um Blu-Ray::
https://youtu.be/THxzEdi6-wo

[Natsume]
Re-encode com: MeGUI/RipBot/StaxRip::
https://youtu.be/IgSjhBCuSmo

[Games Gin e Tutoriais]
Encodar 10 bits Com Megui::
https://youtu.be/QhLq18misAo

É claro que essa é apenas a superfície de cada função, conforme você for treinando cada vez mais, você aprende algo novo, você consegue exercer melhor a ferramenta, então, por exemplo, como você pode melhorar o seu Karaokê? Prática, Prática e mais pesquisas seguidas de práticas.

Ainda não é suficiente? OK.
Existe um Site muito bom chamado UniOtaku, é um Tracker melhor dizendo, só que tem um FORUM nele, e nele lá existem vários tópicos, onde ADM's ou usuários normais postam TUTORIAIS sobre Aegisub(relacionados ao Karaokê, Timmer, Fontes que você pode usar em seu anime etc..), encode + programas que podemos usar em Fansub etc... Você pode até criar um Tópico para pedir ajuda em alguma parte que você queira aprender ou não entendeu, com certeza vai vir alguém para te ajudar.

Galera não vou mentir para vocês, a verdade é que são funções fáceis. Se você tirar um dia da sua semana pra ver o vídeo e praticar, você aprende, não existe segredo e SIM habilidade. Se você prática aquela determinada função várias e várias vezes, você se acostuma com aquilo e cria novos métodos de melhorar ela. PORÉM são funções que exigem de você muita PACIÊNCIA e vontade de fazer sempre algo melhor que o anterior. Não existe um PADRÃO de timmer ou Karaokê, pelo contrário, todo anime ou episódio é um desafio, é algo diferente do anterior, mas não é um MOSTRO DE 7 CABEÇAS.

Bem, espero que alguns possam assistir os vídeos e tentar aprender alguma função, como eu disse é fácil, basta apenas dedicação e paciência. E caso você queira atuar na função em alguma fansub, estaremos aqui esperando você. 

Postar um comentário

Seja bem vindo ao Blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog.
Agradeço pelo seu comentário.